quarta-feira, maio 18, 2005

The Da Vinci Code



A Columbia Pictures revelou o teaser trailer para o filme “The Da Vinci Code”, que estreará em Maio de 2006.

Ron Howard e Akiva Goldsman (respectivamente o realizador e argumentista de “A Beautiful Mind”) reuniram-se novamente para adaptar ao grande ecrã o best-seller de Dan Brown, “O Código Da Vinci”, um dos mais populares e controversos romances dos últimos anos. A liderar o elenco de actores estão nomes como Tom Hanks (duplamente oscarizado com “Forrest Gump” e “Philadelphia”), Audrey Tautou (a doce Amélie de “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulin”), Ian McKellen (Gandalf em “The Lord Of The Rings”), Alfred Molina (Doctor Octopus em “Spiderman 2”) e Jean Reno (Leon em “Léon” de Luc Besson).

A sinopse do filme é a seguinte: Durante a sua estadia profissional em Paris, o simbologista e professor em Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks), recebe uma urgente chamada nocturna: o respeitável Curador do Louvre foi assassinado dentro do famoso museu. Momentos antes de morrer, Jaques Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas a sua neta, a criptologista francesa Sophie Neveu (Audrey Tautou), e Robert Langdon conseguem desvendar. Ambos descobrem que o Curador era Grão-Mestre do Priorado de Sião – uma sociedade secreta que já contou nas suas fileiras com Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo Da Vinci, entre outros.
Os dois tornam-se suspeitos e detectives, enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres, tentando decifrar um intrincado quebra-cabeças debruçando-se sobre alguns dos maiores segredos da cultura ocidental (desde a natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal). Se Langdon e Neveu não solucionarem o labiríntico puzzle a tempo, o segredo do Priorado e uma explosiva verdade histórica, perder-se-ão para sempre.

Para acederem ao teaser trailer basta clicarem aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter