sexta-feira, julho 29, 2005

Face Your Deepest Fear



A 6 de Julho estreou no Festival de Terror “Dead by Dawn” (Escócia), o filme “The Descent”, escrito e realizado por Neil Marshall.

Numa remota montanha, seis raparigas encontram-se para a aventura anual, uma viagem às artérias da terra. O grupo sonda o sistema de uma caverna, desfrutando o bizarro e gracioso panorama. Distraídas pela paisagem, são vítimas de uma catástrofe: uma súbita derrocada barra-lhes a superfície e as jovens ficam aprisionadas no interior da caverna.
As raparigas vêem-se obrigadas a encontrar uma saída para sobreviver, mas quando alcançam uma inexplorada câmara, o grupo começa a desintegrar-se. O inóspito mundo subterrâneo, reserva-lhes monstruosas criaturas que abominam a luz e dominam a escuridão. Quando as amigas compreendem que se tornaram presas neste terreno hostil, os seus instintos primários são despertados. À medida que velhas cicatrizes reabrem e lealdades se dissipam, as raparigas apreendem a terrível verdade: deverão temer-se mutuamente.

Desconheço a data de estreia no nosso país, mas espero que este filme não seja omitido. Pelo menos eu já estou a cumprir a minha parte, frisando a sua existência.
Sigam o meu humilde conselho: se adoram terror e andam cansados dos patéticos filmes do género que brotaram nos últimos anos, não percam este “The Descent”! O talentoso Neil Marshall escreve e realiza este filme. O seu primeiro filme “Dog Soldiers” ganhou a reputação de culto de terror e uma intrépida legião de fãs.
Só mais um aviso: por favor, repito… por favor não confundam este “The Descent” com o filme que também estreia este ano “The Cave” de Bruce Hunt.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me ser um filme bastante interessante, e não sabia da existência desse festival também. Bom artigo!

12:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

humm, mesmo ontem â noite, deparei com este filme, pensava que já era do ano passado!!!?!??! Ainda vai estrear, é que eu pus-me a fazer o download dele, não sei?!?!?!?!?!

12:48 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André: Bem interessante!

membio: O filme é deste ano, e repito: Não confundir com "The Cave". Não sei qual a data de estreia. :(

1:22 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Mas já o viste e aconselhas? É que os filmes de "mata-um-a-um" não me agradam muito...

1:57 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

“Dog Soldiers” é simplesmente mau... Eu adoro filmes de terror e costumo dar uma chance a todos os que apanho e até sou meio condescendente na análise que faço a cada um, mas se fôr a julgar este realizador pelo filme anterior fugia a sete pés. A única coisa que safa o “Dog Soldiers” é o twist final, porque de resto é um zero absoluto...
No entanto fiquei com a curiosidade aguçada para este. Vamos lá ver se o apanho..
Abraço!

3:04 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

brain-mixer: Deposito total confiança em Neil Marshall e vi o bom filme do género "Dog Soldiers". Não vi completamente este "The Descent", pois aguardo a sua estreia nas salas nacionais. Algo me diz que esperarei pela estreia em vão.

Não vi este "The Descent", mas dei-lhe uma espreitadela... confesso. (oops) Aconselho de forma veemente este tremendo autor. Preparem-se para uma esperiência única.

coutinho77: MAU?? Desculpa grande amigo coutinho, mas tocaste-me num pequeno nervo. ;) Não é o melhor filme do género (longe disso), mas é bem bom, permite-me discordar. Em "Dog Soldiers" as personagens são credíveis e o argumento excelente. É do melhor storytelling que existe em termos de terror (nadas desses bonequinhos de trapos malandros). Constrói a tensão gradualmente de forma bem superior. Pertenço a essa intrépida e extensa legião de fãs de Marshall. É um belo autor.

Este "The Descent" é um tremendo passo à frente de "Dog Soldiers", pelo pouco que não resisti a ver. Se não gostas de "Dog Soldiers" (e sinto pena por tal infelicidade :) ) dá outra oportunidade com este "The Descent".
Abraço.

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

DOG SOLDIERS, é bem interessante, mas pelo que li do artigo que deixaste este próximo parece prometer. Gosto do género, e agrada-me destas convulsões pessoais e psicológicas ;)

Por acaso vi o trailer de "The Cave" e adivinha lá o que achei :S:S:S

Neto - Rollcamera

(Por alguma razao nao consegui fazer o log in :S)

Cumps

Cumps

3:52 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Grande NeTo... estamos em sintonia. :) É isso mesmo, nada de confundir com "The Cave"!!

Abraço.

4:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terror é sem dúvida o meu género favorito de filmes e terei em atenção o conselho que apesar de o achares "humilde" eu considero bastante informativo" :)

É mais um dos muitos filmes que acrescento à minha extensa lista de "ainda por ver".
Os meus cumprimentos!

André Carita

http://cinesphere.blogs.sapo.pt

4:03 da manhã  
Blogger Coutinho77 said...

Até podia ser que estivesse num dia mau a ver o "dog soldiers"... tenho-o aqui algures. hei-de dar outra vista de olhos, mas pelo que me lembro até os actores me estavam a meter impressão..
Quando o revisionar logo te digo algo.
Abraço!

5:05 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

André Carita: Acrescenta este filme. Acho que sairás satisfeito. Benvindo!!

coutinho: Não te tocou... compreendo... a contemplação de arte provoca emoções díspares! Mas é pena não teres sentido o brilhantismo de Marshall! :(
Abraço!

6:57 da manhã  
Blogger Vampiria said...

So ha dois dias vi este maravilhoso filme, parabens ao realizador e a ti por o teres descoberto com tanto tempo de avanço! foi dos melhores que ja vi na vida!

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter