quinta-feira, agosto 25, 2005

Vamos lá ter dois dedos de conversa

O poster acima evidenciado para o filme “Saw II” foi banido pela MPAA (Motion Picture Association of America) por manifestar imagens de dedos amputados. O poster foi trocado por este. A MPAA exigiu que os produtores da Lion Gate Films removessem dos websites o material publicitário censurado.

A sequela acompanha desta vez oito pessoas enclausuradas, em vez de duas (presentes no original “Saw”). A estreia mundial está marcada para 28 de Outubro deste ano e já se encontra disponível há algum tempo este teaser.
Pessoalmente adorei o notável poster. É magnífico e fico tremendamente desconsolado pela palhaçada da censura continuar. Com toda esta publicidade quem ganha é o filme, mas é um absurdo como uma peça destas é censurada, quando basta ligarmos a TV na CNN e visionar em directo alguém a ser morto. O cinismo americano é atroz.
Enfim… agora em tom de brincadeira e sem qualquer tipo de pretensiosismo, gostaria de deixar uma singela ideia para a tagline do poster na versão portuguesa: “Vamos lá ter dois dedos de conversa”.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não estou com muita esperança neste Saw II, o primeiro foi uma surpresa agradável mas sequelas...desconfio sempre!

Essa tagline ficava mesmo bem lol, é pena no cinema em Portugal alterarem os títulos sempre para coisas que não têm nada a ver e taglines nem se fala :\

9:24 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Também não tenho qualquer tipo de boas expectativas em relação à sequela... mas... veremos.

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto da censura começa a tornar-se patético. Quanto ao filme em questão pode ser mais do que um mero thriller psicológico falhado, apesar de eu ainda não ter visto "Saw".
Boa ideia para a tagline.
Abraço!

11:00 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Goste-se ou não, "Saw" gerou um culto.
Obrigado migueL.
Abraço!

11:04 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

Quanto a censuras, todos nós sabemos como isto anda... Mas o poster substituto, para além de colocar ainda mais em evidência os dedos, não retira o conceito do poster! A MPAA é inconsciente no modo de correcção... Toda a gente sabe que aqueles dedos são de cadáveres :P

12:35 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Que é que se há-de fazer? (...) Isto é uma fantochada!

1:54 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Ah e lembra-te que quando saíu o primeiro filme, os posters eram (na minha opinião) ainda mais mórbidos!! E não foram censurados...

check this out!
http://www.impawards.com/2004/saw_ver2.html
http://www.impawards.com/2004/saw_ver1.html

3:38 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Recordo-me claramente e segundo soube foram utilizados publicamente... p.e.: nas esperas dos autocarros. É impressão minha, ou algo não bate certo?

4:57 da tarde  
Blogger Gustavo H.R. said...

Um pôster deveras chocante... Mas definitivamente não era necessário censurá-lo.
Que tamanha frescurice. Crianças vêem coisa pior nas TVs todos os dias. Imagine então os adolescentes. Para quê censurar...?

8:16 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

Enfim... é o que tu dizes, uma fantochada.. Na minha opinião os do primeiro filme eram tão ou mais chocantes que este, so que para as grandes mentes da MPAA os dedos amputados não valem, só se for uma mãozinha ou o pézinho na sua totalidade.
Que venha lá o filme que estou com um bom feeling...
Abraço!

9:05 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Gustavo: As crianças são bombardeadas com noticiários chocantes e não vejo ninguém a tomar medidas. Para quê realmente censurar isto?

Coutinho: Não tenho grandes expectativas em relação a "Saw II", mas também partilho a tua afirmação... tenho um bom feeling...

7:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do primeiro, mas estou com um mau pressentimento em relação a esta sequela...vamos ver!
Isso da censura...enfim: americanos!
Quanto a essa tagline que inventaste, é genial :D...tem tudo a ver com o poster :).

Cumps. cinéfilos

12:04 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Obrigado! ;)

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saw foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Contudo não estou muito confiante em relação à continuação deste Saw uma vez que já tive a oportunidade de ver péssimas sequelas como foi Battle Royale II, Cube 2: Hypercube... É muito difícil manter a originalidade e a qualidade do 1º mas mesmo assim ainda espero ser surpreendido pela positiva com este Saw II... a ver vamos se em outubro não tenho outra desilusão!
Quanto aos posters, qualquer um deles está muito bom. Essa censura é uma autêntica palhaçada... nem sei o que dizer!
Um abraço!

2:39 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André: Confesso que também gostei muito de "Saw", apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica. Considero o filme perfeito a espaços, mas peca por não manter uma constante bitola. Quanto a "Saw II"... fico triste pelo realizador mudar, pois acreditava no aperfeiçoamento e amadurecimento de James Wan. Veremos se o seu próximo filme ("Silence") irá denegrir ou engrandecer a ideia que tenho do mesmo.

Abraço!

3:10 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

LOL

8:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter