terça-feira, setembro 13, 2005

Irão Depp e Gilliam enfrentar novamente a maldição?



Em Agosto de 2000, o aclamado realizador Terry Gilliam (“Monty Python and the Holy Grail”, “Brazil”, “12 Monkeys”, “The Fisher King”, “Time Bandits”), teve finalmente a oportunidade para materializar o sonho ao qual dedicou uma década inteira: “The Man Who Killed Don Quixote”. Reunindo a respectiva equipa e elenco, preparou a produção que prometia acomodar o maior orçamento de sempre, utilizando exclusivamente financiamento europeu. Contudo, apesar da sua criatividade e entusiasmo, o filme foi alvo de uma maldição (bem relatada no documentário de 2002 “Lost in La Mancha”) que originou o seu cancelamento: uma série terrível de improváveis desastres desde conflitos de agenda, tempestades torrenciais de areia e granizo, jactos F14 lançando bombas entre os cenários e caravanas.

Recentemente Gilliam sugeriu que gostaria de encetar uma terceira tentativa para reviver o filme. Será que Depp continuará interessado na segunda colaboração oficial com Gilliam, depois de “Fear and Loathing in Las Vegas” em 1998? O actor vai respondendo que «sempre que converso com Terry, ele mostra-se muito entusiasmado em retomar o projecto. Se ele quiser e puder fazê-lo, estarei lá. Adorava retomar as filmagens, sem ter de passar pela praga do passado. Estava tudo a correr bem, todos se divertiam e julgavam que iria ser o melhor de Terry Gilliam. Se ele desejar voltar a fazê-lo, como já conheço a personagem terei menos trabalho de casa».
Quem sabe se “The Man Who Killed Don Quixote” chegará às telas de Cinema? Pelo menos, ainda este ano teremos Gilliam lançando dois filmes (“The Brothers Grimm” e “Tideland”) e Depp emprestando a voz à personagem Victor Van Dort do filme de Tim Burton “Corpse Bride”.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que seja desta que este filme veja a luz do dia.
Abraço!

10:07 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Será desta vez?
Abraço!

10:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O filme é de culto e nem sequer ´tá acabado! Acho que deviam deixar agora aquilo assim... já não é a mesma coisa. Mas acredito que para o Terry Gilliam seria bastante gratificante acabar finalmente um projecto seu. See ya!

10:36 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Já que Gilliam e Depp empoleiraram tanto este projecto, gostava de ver o produto final.

11:43 da manhã  
Blogger Coutinho77 said...

Sou da mesma opinião. Que mostrem o produto final. Estou convencido que o terry é um homem de ideias fixas e certamente vai tentar concluir o projecto.
Abraço!

3:10 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Também acredito que Gilliam não desistirá do seu bebé.
Abraço!

3:51 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

O mito está a ganhar proporções míticas e seria esplêndido que o filme finalmente chegasse a ser concluído. Mas lá prós lados de Hollywood costumam usar e deitar fora...

4:01 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Este filme nada terá a ver com Hollywood... mas ainda anda tudo em águas de bacalhau. :)

4:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter