terça-feira, setembro 20, 2005

Mas porquê?



“The Descent” estreou mundialmente a 6 de Julho. Realizado pelo realizador de culto, Neil Marshall (“Dog Soldiers”), trata-se de um filme pelo qual (des)espero há meses. Esta era a semana marcada para a sua estreia, mas trataram de adiá-la para 27 de Outubro. Ou seja, o filme já estreava cá com 2 meses de atraso, mas as distribuidoras, numa renovada prova de desprezo pelo espectador, trataram de o adiar por mais um mês.

Isto é um ultraje. Estreiam esta semana "The Dukes of Hazzard" (!!!) e relegam o filme de Marshall para mais um mês de espera. As insolentes distribuidoras deste país carecem urgentemente de renovação. O sangue que por lá circula é podre e por muito que tentem, não me irão conseguir intoxicar com os seus filmecos broncos, graças às prioridades fornecidas a estreias para acéfalos.
Só faltava chegar ao próximo dia 27 e constatar a estreia do filme numa única e recôndita sala lisboeta. É uma autêntica palhaçada! Esses indivíduos deveriam andar a gerir agendas circenses.

25 Comments:

Blogger Carlos M. Reis said...

Bring me some news :| !

Abraço Katateh!

11:03 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Sad... very sad!
Abraço!

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este "The Descent" está a dar-me umas voltas aos miolos, mas afinal o filme é bom ou não, já tenho ouvido falar tanto dele por aí???

12:49 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Isso gostava eu de tirar a limpo...

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Isto é um escândalo, isto é um ultraje, isto é um abuso!" :P!

Agora a sério, estamos em Portugal e acho que isto (infelizmente) diz tudo.

Cumps.

12:59 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

:\

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois. A crise chegou ao cinema. As fracas prestações dos filmes nas bilheteiras levam a medidas urgentes. Se as salas baixarem o preço dos bilhetes e dos DVD talvez consigam bater a pirataria.

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh francisco desculpa lá mas é só uma questão de vermos os filmes que têm estado nas salas de cinema. Estas férias grandes reparei que filmes como Alone in The Dark, Fantastic 4, Dark Water, Skeleton Key, Mr Mrs Smith entre outros reinaram durante semanas. Aliás acho que o Mr e Mrs Smith ainda estão em algumas salas de cinema(!!). Posto isto, deve-se analisar a mentalidade do zé povinho. Quando filmes que escapam ao "silly" estreiam nas salas do nosso país a afluência é bastante reduzida. O povo quer é comer a cabidela na sala de cinema com uma das mãos na coxa da mulher na enquanto vê um carocha a dar piroetas no ar! :)
Isto é que dá dinheiro, esta é que é a realidade infelizmente!
Um abraço :)

1:47 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

O teu descontentamento está reflectido de forma espectacular na foto que acompanha o título, chiii... Excelente!

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se por acaso trabalhasse numa distribuidora portuguesa tinha medo de dizer que trabalhava em tal, não fosse pensar que sou um atrasado mental.
Abraço!

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aliás, "fossem".;-)
Abraço!

2:56 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

Calma Francisco... Dentro de um mês vais ver que eles dizem que afinal vai entrar directamente no mercado do video clube... Admira-te..
Abraço!

3:09 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

b: Sinceramente acho que vou ceder à pirataria. Não estou para deixar de visionar bom cinema, por causa de meia dúzia de energúmenos que se recusam a estrear relíquias (asiáticas, europeias e não só) só porque "Herbie's" vendem mais pipocas...

André Carita: É verdade! Adiaram o filme porque continuam a exibir idiotices para povo de TV...
Abraço!

3:45 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Edgar "Brain": O objectivo era esse... Ainda bem que foi conseguido e gostaste. ;)

migueL: Ó meu amigo, peço desculpa mas é o que são! Não me venham dizer que dão muito lucro, pois os resultados de afluência ao cinema são visíveis e do conhecimento público.

É graças (também) a estes indivíduos, que a mentalidade de "bacalhau à brás" do povo cinéfilo nacional é reforçada. Já somos maus espectadores, com a mania da bifana na sala, da marmelada por 5€, da utilização de uma sala de Cinema como uma Sala-de-Estar caseira. É uma tristeza e revoltante... É uma palhaçada!
Essas pessoas têm uma responsabilidade... a de tentar de uma vez por todas cultivar a degradante mentalidade nacional. Mas não... como diria o André Carita: «vamos ver carochas a dar piruetas no ar»...
Tristeza!!!

Abraço! ;)

3:54 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Coutinho: Não me admirava nada... realmente!
Abraço!

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que raiva...

4:03 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Acredita!!

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a empire deu 5 estrelas a isto, portanto... bem, já acabei a minha análise ao red eye. see ya!

8:00 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É um filme aplaudido por muitos. Queria saber se é assim tão bom como o pintam, mas não deixam... quer dizer... numa sala de cinema!

8:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

o problema é k a malta que paga bilhete é 90% acéfala...
se vendesses, o k farias?

wellcome to the real world...

12:15 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Não creio! Desculpa, mas não acredito nisso. Os estudos revelam um decréscimo acentuado nas visitas à salinha de estar cinematográfica. O povo que deseja ver tirinhos e Van Dammes e popós voadores, fica por casa com o DVD baratinho que comprou na feira, a ler um português abrasileirado.
Quem se tem mantido fiel são os amantes da Sétima Arte, e dúvido que estes desejem: "Herbie's" , "Alone in the Darks" e afins por inúmeras semanas em exibição.

E desculpa, mas não sou de aceitar algo mesquinho do género: bem... e tal... a malta que paga o bilhete é papalva... bem... então manda esses filmes bons para DVD, ou adia por mais uns meses! Sendo assim, mais valia falar com um certo número de talentosos realizadores e pedir-lhes para abandonarem a profissão...

Não tarde nada, aceitámos todos de braços cruzados a plantação de batatas numa sala de cinema!

A cultura dá-se, não se adapta! Caso contrário, quando chegássemos às escolinhas, saíamos de lá com uma tese sobre o boneco X que quebrou a cabeça da boneca de porcelana Y.

Os responsáveis pelas agendas de Teatro não alteraram o teor e intervenção das peças, só porque andam aflitos de dinheiro. Há que manter a dignidade! Estamos a falar de Arte!

Existe espaço para todos... querem continuar a priveligiar o dinheiro de indivíduos com o alcance mental de um pica-pau? Força!
Mas não desrespeitem quem pretende contemplar a verdadeira intervenção cultural da Sétima Arte!

8:39 da manhã  
Blogger Pedro_Ginja said...

Do Ponto de vista estritamente económico basta ver o box-office português para ver o que se passa. O Top 10 de filmes da semana é todo originário dos E.U.A. E é essa a realidade do cinema. Dado que "The Descent" É um filme britânico é tratado com menos respeito (porque eventualmente dará menos dinheiro).

Realmente também já espero o filme desde que vi a critica na revista Empire (teve 5 estrelas ou seja o máximo).

Como fã do terror estarei lá masi o meu grupo do terror para uns bons sustos.
Desde o "The Grudge" a maldição que nada me atinge.....por isso espero agora que sim...

10:46 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Existe espaço para todos os gostos... mas aqueles que contemplam o Cinema como Arte são desprezados.

10:49 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

Com toda e adevida razão, Francisco! Estou do teu lado... O bom cinema é para se ver numa SALA DE CINEMA.

Todo o resto, Herbies, Alones in the dark e afins, olha, vamos lá piratear os dvd's para ver se estes realizadores vão pró desemprego, eh eh!

11:24 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

É isso. Bora lá tratar disso! :D

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter