sábado, dezembro 24, 2005

Sugestão de Natal

“The Nightmare Before Christmas”! Esta é a minha evidente sugestão de Natal, pois trata-se de um dos filmes da minha vida. Visionar esta Obra-Prima na quadra natalícia é o meu ritual sagrado. Nas salas de Cinema nacionais estreou esta semana “Corpse Bride”, a animação em Stop-Motion que representa a visão de Tim Burton sobre o casamento. “The Nightmare Before Christmas” é a sua visão do Natal. A musicalidade, o enredo e as guloseimas visuais flúem pelo ecrã num envolvente vórtice que suga o espectador para um cosmos que transcende a plataforma animada.
Um muito Bom Natal para todos vocês!


P.S.: E para alguém muito especial, aqui deposito mais uma prenda de Natal, num formato digital, para a minha Vidinha transcendental. Amo-te Alice!

My dearest friend, if you don't mind
I'd like to join you by your side
Where we can gaze into the stars

And sit together, now and forever
For it is plain as anyone can see
We're simply meant to be

10 Comments:

Blogger vera said...

Um filme obrigatório, nesta e em qualquer altura. :)
Feliz Natal, Francisco!

12:42 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Feliz Natal para vocês, meus caros colegas Mário, Helena e Vera!

Este é um filme que muito me apela, especialmente nesta altura. A declaração é mais um presente para a minha Outra Face.

1:38 da tarde  
Blogger gonn1000 said...

Bom natal, Francisco :)

3:25 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Feliz Natal, Gonçalo!

10:46 da manhã  
Blogger Carlos M. Reis said...

Feliz natal meu compincha Matateh!

Um abraço!

2:16 da tarde  
Blogger Pedro_Ginja said...

Já passou o Dia mas ainda estamos em tempo de Natal por isso ainda não é atrasado. Feliz Natal...

Alice isso faz-me lembrar qualquer coisa...muito suspeito...
Então foste tu??

Tim burton é sempre uma boa sugestão seja em que altura fôr.

Ps: Se estiveres com dúvidas aquilo da Alice era no gozo...Eu sou assim...

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um excelente natal para ti!!!

3:41 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Boas Festas caros colegas Grande Knoxville, Pedro Ginja e membio.

Pedro, eu sei que era puro gozo. ;)

6:43 da tarde  
Blogger Sara said...

Vi há pouco tempo e adorei. Tim Burton é um génio e Danny Elfman também...

11:08 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

A simbiose entre estes dois é primorosa. O resultado é sempre arrebatador.

12:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter