sexta-feira, dezembro 16, 2005

"V for Vendetta" - novo trailer



“V for Vendetta” já possui um novo trailer. São dois minutos e meio bastante decentes, com uma edição magnífica. Mas além de ser um pouco idêntico ao seu predecessor, as imagens expõem demasiado o filme e alguns elementos importantes do romance gráfico são escancarados (considerem-se alertados). “V for Vendetta” é baseado no romance gráfico escrito por Alan Moore e ilustrado por David Lloyd. Moore abominou o argumento adaptado pelos irmãos Wachowski e não desejou ver o seu nome associado ao filme, algo que não surpreende excepcionalmente uma vez que Alan Moore jamais desejou ver os seus trabalhos adaptados, adoptando sempre uma postura severamente crítica.

Pessoalmente, torci bastante o nariz quando soube que os Wachowski voltariam ao trabalho tão cedo, escrevendo o argumento deste filme. Os irmãos já evidenciaram mestria, mas também já provaram como conseguem esborrachar prodigiosos universos (mesmo os da sua autoria). Depois veio a frase promocional “Remember, remember the 5th of November” que funcionou como um autêntico tiro no pé, uma vez que o filme viu a sua estreia mundial adiada para 17 de Março de 2006. No entanto tenho de dar a mão à palmatória e confessar como este projecto tem crescido na minha consideração. Após a admirável campanha publicitária com o lançamento de quatro posters notáveis, confesso que o ambiente apresentado pelos trailers vem inflamando o meu interesse. James McTeigue realiza o filme escrito pelos irmãos Wachowski e... ou o meu pressentimento me ludibria muito ou estamos perante um filme soberbo.

Para acederem ao trailer, cliquem na figura acima exposta.


P.S.: É impressão minha ou este será um daqueles filmes no qual muita gente irá adorar recolher citações?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vi o primeiro trailer, mas não quero ficar a saber demasiado da história com este novo trailer (maneira fácil de dizer que não quero ver spoilers !), portanto não o vi. Mas acho que o filme vai surpreender muito pela positiva :D Cumps

6:55 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Fizeste bem... eu avisei!
Também acredito num filme poderoso... bem poderoso.
Cumprimentos.

7:58 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Os posters são do melhor que vi este ano, relativamente a "V for Vendetta".
Sobre "King Kong", deverei visioná-lo este fim-de-semana... mas ainda não está confirmado. A entrega de Jackson ao concretizar de um sonho de infância é fenomenal, a paixão dedicada à Sétima Arte pelo seu génio são de louvar... mas torço sempre o nariz a remakes.

Existe é algo na dissecação deste filme que muito me entristece: certas críticas negativas surgem de militantes pró-Spielberg, que (talvez) com receio de Kong fazer sombra a "Munich" desbaratam incongruências em análises sem sustentação e evidenciando implicância. Porque será que alguns permanecem a encarar o cinema como quem encara desporto? O Cinema é UM, os realizadores são apenas figurantes. "King Kong" e "Munich" poderão coabitar perfeitamente como obras imponentes... porquê tentar melindrar o próximo ou encará-lo como antagonista? Enfim... como diria Shakespeare através de Hamlet: há algo podre no reino da Dinamarca.

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum...parece-me interessante =). Só espero que os irmãos Wachowski não façam asneira como fizeram nas sequelas do "The Matrix" :|...

Abraço

11:06 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Também assim espero... também assim espero...

Abraço!

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

estou com o nariz torcido em relação a este!!!!

12:34 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Eu já estive... agora não... tenho um feeling de que será um dos melhores do início de 2006.

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...tal como eu :D See ya !

9:32 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Veremos se não nos enganamos.

11:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter