terça-feira, janeiro 17, 2006

O próximo projecto da Walden Media


A Walden Media decidiu dar continuidade às adaptações de excelsas obras da Literatura Fantástica mundial e adquiriu os direitos sobre a trilogia literária da escritora Isabel Allende, que segue o jovem aventureiro Alexander Cold. O primeiro livro, “City of the Beasts” (“Cidade dos Deuses Selvagens”), será produzido por Barrie Osborne (“The Lord of the Rings”).

Publicado em 2002, “City of the Beasts” foi um best-seller internacional. Após o adoecimento da sua mãe, o jovem Alexander Cold parte com a excêntrica avó Kate numa expedição da National Geographic pela selva amazónica, em busca de um lendário animal que os indígenas apelidam de «a besta». Os restantes membros da expedição liderada por um petulante antropólogo são dois fotógrafos norte-americanos, uma bela médica, um guia venezuelano e Nadia Santos, a sua surpreendente filha de nove anos que estabelece uma amizade especial com Alexander.

Os subsequentes livros da trilogia, “Kingdom of the Golden Dragon” (“Reino do Dragão de Ouro”) e “Forest of the Pygmies” (“Bosque dos Pigmeus”) foram publicados em 2004 e 2005, respectivamente. “City of the Beasts” será o terceiro livro de Isabel Allende a sofrer uma adaptação cinematográfica, após “Of Love and Shadows” (com Jennifer Connelly e Antonio Banderas) e “The House of the Spirits” (com Jeremy Irons e Meryl Streep entre outros). Trata-se de uma viagem repleta de perigos, maravilhosas experiências e espectaculares surpresas, onde a realidade se funde com a ficção. Allende descreve um mundo desconhecido para muitos (a Amazónia) e alerta para preocupações ecológicas constantemente olvidadas. Apesar de ter sido idealizado para um público mais jovem, o brilhante romance alastrou rapidamente para escalões etários superiores.

Altamente recomendado pelo chefe de redacção deste humilde blog.

1 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Plenamente de acordo. Mas este ainda será um ano com umas quantas sequelas... :\

Abraço!

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter