quarta-feira, janeiro 18, 2006

Paul T. Anderson com sangue novo



There Will Be Blood”.
Não, não me refiro à tagline de “Saw II”. Refiro-me ao título do próximo projecto do genial realizador Paul Thomas Anderson (“Boogie Nights”, “Magnolia”, “Punch-Drunk Love”). Será baseado no romance “Oil!” de Upton Siclair, datado de 1927, sobre a faceta daninha da exploração petrolífera na Califórnia do Sul, quando a mesma se tornou o equivalente à caça ao ouro.

A presença de Daniel Day-Lewis (um dos meus actores preferidos) já foi confirmada no elenco, interpretando um prospector do ramo da exploração petrolífera. O argumento será redigido pelo próprio Paul T. Anderson, na sua primeira obra oficial a empregar um argumento adaptado. A história é descrita como um conto de avareza e fé, assim que o prospector se apercebe do sonho americano e é destruído pelo mesmo. As filmagens começam em Maio, no Texas e Novo México.

3 Comments:

Blogger Pedro_Ginja said...

Foste mesmo o uníco...

P.T. Anderson volta...
Devolveu-me a fé no cinema. Pode ser único...
O cinema precisa de ti quanto antes...
Pelos vistos é só em 2007...

11:19 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Mário Lopes: O "Punch-Drunk Love" é uma autêntica maravilha. Tenho dito. ;)

Abraço!

Pedro Ginja: Apoiado. Partilho uma opinião idêntica.

12:46 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Ora nem mais. Estou curioso para verificar como será o seu primeiro argumento adaptado.
Abraço!

7:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter