sábado, janeiro 14, 2006

"Ultraviolet" - o trailer



O trailer para “Ultraviolet” de Kurt Wimmer (“Equilibrium”) atingiu os escaparates. A acção decorre num tardio século XXI, onde uma subcultura humana emergiu após ser modificada geneticamente por uma doença vampírica (Hemophagia), fornecendo-lhes velocidade, destreza e inteligência apuradas. Após tal disparidade para com humanos “normais” e “saudáveis”, o planeta eclode numa guerra civil universal (entre humanos e hemophages), destinada a suprimir a população “enferma”. Entre este fogo cruzado, uma mulher infectada, Violet (Jovovich), terá de lutar pela sua sobrevivência após ser marcada pelo governo como ameaça à raça humana.

O trailer e a premissa exibem uma desgostosa aura de “Resident Evil”, mas a minha confiança em Wimmer é imensa. O seu apurado sentido de estilo e a sua refinada manipulação de acção são soberbos e encontram-se asseverados pelo trailer. Fico igualmente satisfeito por vê-lo lidar novamente com a fascinante técnica gunkata (mescla de artes marciais e tiroteio desenvolvida pelo próprio). Em suma, apesar da vibração de previsibilidade que paira, o trailer apresenta imagens com um tratamento bastante excitante graças ao engenho de Wimmer na criação de cenas com acção trepidante e visuais aprimorados.

O filme estreia mundialmente a 24 de Fevereiro e para acederem ao trailer cliquem na imagem acima exposta.

3 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Calma aí... é bem melhor que o de "Aeon Flux"! :)
Fico um pouco de pé atrás, apesar de algumas imagens serem bem interessantes. Dou o benefício da dúvida a Wimmer.

11:22 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

O Equilibrum deixou-me de pé atrás quanto a este senhor...

5:57 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Por acaso gostei bastante do "Equilibrium". Não é um filme imenso, mas o sentido estilístico de Wimmer estava quase no ponto.

6:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter