domingo, maio 07, 2006

Freeze Frame



Existem inúmeras listas de vilões emblemáticos da Sétima Arte difundidas em livros, documentários e várias zonas cibernautas. Todavia, é com algum pesar que constato a ausência da personagem que pretendo evocar: Sid. Não, não me refiro a SID 6.7, o vilão virtual desempenhado por Russell Crowe em “Virtuosity”. Refiro-me ao peculiar psicopata de “Toy Story”, que se divertia a pulverizar, desmembrar e torturar brinquedos. Sem merecer ficar imerso nas brumas cerradas do esquecimento, aqui fica a homenagem à sublime criação da fantástica equipa de argumentistas desta Obra-Prima da Animação, liderada pelo brilhante John Lasseter.

10 Comments:

Blogger brain-mixer said...

Hum... Prefiro o arqui-inimigo de Buzz: O Imperador Zurg

10:38 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Edgar: Aí está outra bela evocação... mas Sid é bem mais peculiar. O facto dos brinquedos caírem inanimados perante os humanos, injecta um misticismo fabuloso.

Miguel: Digamos que foi uma semana em que me veio à memória este fabuloso filme. ;)

André: Não era tão novo assim, mas "Toy Story" marcou-me para sempre. Adoro Animação e Lasseter e companhia, são mestres nas suas edificações fílmicas.
Cumprimentos.

11:04 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

André, 6 anos?! LOL
Olha Francisco, com o Sid curto aquela parte em que Woody referencia o Exorcista, ao rodar a cabeça 360º no seu eixo :P

11:33 da manhã  
Blogger RPM said...

Este blogue daqui a nada torna-se num blogue das idades!

Vale a figura quase psicanalista do responsável deste blogue

Eu já referi a minha, quando o Francisco colocou um texto sobre os filmes da década de 60....

Agora foi a vez do André, por causa do Toy Story.....

Quem virá a seguir!!!???

O Francisco vai pensar no texto r vamos aguardar....

Abraço a todos e uma boa semana de trabalho.

RPM

8:25 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Mário: É para isto que respiramos na blogosfera...
Abraço!

Edgar: Adoro tanta coisa no filme que se tivesse que referi-las todas... adormecia-vos com palavreado...

André: Eras um petiz com gostos bem formados...

Rui: As minhas referências são vastas e acercam todos os períodos que edificaram esta Arte.
Abraço e bom início de semana.

8:56 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

O que se seguiu a "The Silence of the Lambs" não me fascinou absolutamente nada, mas Lecter teve um actor que o elevou: Anthony Hopkins, claro está.

9:28 da manhã  
Blogger C. said...

Bem, em princípio estou safa da história das idades porque, como se costuma dizer, não se pergunta a idade a uma senhora... eheheh

Quanto a vilões, bem lembrado, embora haja outra criancinha irritante no universo Pixar - a terrível criatura que chocalha os sacos de plástico com peixes lá dentro!

10:01 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Essa foi basicamente um cameo... :)

10:37 da manhã  
Blogger not_alone said...

E parece que já aí vem o Toy Story 3...

7:38 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

A sequela foi igualmente boa, mas quanto ao terceiro tenho muitas reservas... que poderiam ser dissipadas com a inclusão de Lasseter no comando.

8:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter