sexta-feira, agosto 11, 2006

Innocence has a power evil cannot imagine





Estes são os posters recentes para o novo filme de Guillermo Del Toro, “El Laberinto del Fauno”, que narra a história de uma jovem rapariga que viaja para o norte rural de Espanha com a sua mãe e pai adoptivo, após a vitória de Franco e respectiva ascensão do fascismo. No seu novo e decrépito lar, ela deambula por um mundo de fantasia, tentando superar a repressão fascista que assola a região. Após a fenomenal arte conceptual do teaser poster, chegou a altura de me maravilhar com um cartaz baseado em fotografia. No dia 27 de Maio, o filme marcou presença no Festival de Cannes (com uma recepção bem positiva) e irá estrear em vários países antes do final deste ano. Para Portugal ainda não existem datas, mas pessoalmente, desespero para me perder neste labirinto.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também já andava de olho neste filme há bastante tempo. O trailer é delicioso com muita componente fairy story de sabor vagamente Grimminiano.

O design de alguns protagonistas recorda-me tanto o saudoso Jim Henson de "Dark Crystal" e "Labyrinth".

Eu pensava que tinhamos estreia anunciada para lá para Outubro, mas devo estar a confundir com outra coisa qualquer.

1:18 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Algo que me agrada imenso é verificar Del Toro a delinear um pano de fundo que espelha (com as devias disparidades) um dos seus melhores trabalhos: "El Espinazo del Diablo", uma das minhas obras de culto.

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, concordo, caro Francisco. A par do "Chronos" são dois momentos altos da filmografia dele. Encontram-se ecos em "Mimic" e ainda mais dilutadamente em "Blade 2" e "Hellboy" mas sem a força anímico-fantasiosa das duas obras iniciais pelo que é agradável vê-lo regressar a terreno mais perto das suas temáticas originais.

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curioso... algo me deixou com a pulga atrás da orelha e fui confirmar ao Imdb.com e de facto... o "Mimic" é anterior ao "Espinazo...". Lá se vai a minha teoria de que Hollywood corrompe :-D

3:22 da tarde  
Blogger Unknown said...

começo a achar que há uma conspiração tuga para tardar aqueles filmes que o bom cinéfilo anseia...

3:39 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Thanatos: "Cronos" é uma obra inicial imbuída numa vibrante índole original que não olvida o peso substancial de reverente mitologia cinematográfica. Mas ainda assim considero "El Espinazo del Diablo" o expoente máximo da criatividade de Del Toro.

rsd: Há muito tempo...

4:31 da tarde  
Blogger André Carita said...

Começo a ter mais em conta este realizador... Lembro-me de o ter criticado no antigo blog quando soube que seria o responsável pela adaptação de Halo para o grande ecrã, mas talvez esta obra me faça mudar de opinião, que diga-se de passagem é ainda muito limitada aos poucos filmes que vi deste realizador!

Um abraço Francisco

6:52 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Aconselho-te os filmes que eu e o Thanatos referimos: "El Espinazo del Diablo" e "Cronos". Essenciais para ficares a par do real talento de Guillermo Del Toro.

Abraço André.

7:14 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis said...

Estou ancioso pelo filme, mas acho os posters mal conseguidos. Já os de 300 achei o mesmo.

Um abraço Francisco!

11:11 da tarde  
Blogger RPM said...

Meu Amigo Francisco!

Feliz seja a tua semana....

Que posteres espectaculares.

Um abraço grande. Vou hoje atirar-me às caraíbas para ver se há lá algum pirata de génio....

um abração grande e, outra coisa, se fores para norte vai até à Barragem de Azifo em macedo de cavaleiros. Há lá uma praia fluvial 5 estrelas.....espectacular.

um outro abraço

RPM

12:43 da tarde  
Blogger RPM said...

Bom dia, Amigo Francisco.

Ontem, juntamente com os meus sobrinhos, fomos ver os Piratas.

que filme espectacular em comparação com o Super-Homem.

O Johnny Deep é um verdadeiro actor!!!

Abraço e boa estadia em Oz

RPM

9:44 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Knoxville: Eu gostei bastante destes.
Abraço!

Rui: Terei então de visitar essa praia fluvial.

Abraço amigo!

8:57 da manhã  
Blogger Pedro_Ginja said...

Já deve ter faltado mais.

Este passa por cá de certeza mais cedo ou mais tarde.

Não desesperes.Só espero que não seja tipo "Labirinto" pois achei muito fraquinho.

Bye

1:03 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Sei lá se passa nesta terra... neste país não existem garantias... até já li rumores que o "A Scanner Darkly" vai directamente para DVD...

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter