quinta-feira, março 22, 2007

Dia de Tim Burton



É oficial. Dia 5 de Setembro será em honra de Burton, segundo a distinção que lhe reserva a Biennale. O realizador norte-americano irá receber um Leão de Ouro pela sua carreira, na 64ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que ocorrerá entre 29 de Agosto e 8 de Setembro do presente ano. Na edição em 2006, o reconhecimento foi entregue ao norte-americano David Lynch e a escolha do homenageado deste ano, foi proposta pelo director artístico da mostra, Marco Müller. O Leão de Ouro será entregue no dia 5 de Setembro, durante um especial "Tim Burton Day", que incluirá uma série de eventos-surpresa. Mais uma vez, o prémio homenageia «um dos cineastas norte-americanos mais corajosos, visionários e inovadores, capaz de emocionar e fascinar os mais diversos e amplos grupos de espectadores, em equilíbrio sobre o fio que conjuga arte e indústria», segundo nota oficial da Biennale. No passado, Tim Burton já havia escolhido o Festival de Veneza para o lançamento mundial das suas obras de arte da animação: "The Nightmare Before Christmas" e "Corpse Bride".

7 Comments:

Blogger diogo said...

«Um dos cineastas norte-americanos mais corajosos, visionários e inovadores, capaz de emocionar e fascinar os mais diversos e amplos grupos de espectadores, em equilíbrio sobre o fio que conjuga arte e indústria». Tim Burton já merecia esta homenagem. :)

11:29 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Inquestionavelmente.

1:00 da tarde  
Blogger RPM said...

sim....sim....simmmmm

merece. É um SENHOR da 7ª arte

um abraço de amizade

RPM

5:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Completamente merecido. Um dos maiores artesãos da imaginação dos últimos vinte anos.

Abraço

7:07 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Todos de acordo.

Abraço, caros Rui e Fábio.

9:07 da manhã  
Blogger André Carita said...

«Um dos cineastas norte-americanos mais corajosos, visionários e inovadores» faltou dizer «incompreendidos» e «injustiçados»!

Mas mais vale tarde que nunca...

Um Abraço!

5:00 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Abraço André!

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter