quarta-feira, abril 11, 2007

Expectativas e espectadores



Grindhouse” tem sido um fracasso no box-office americano, ficando aquém das expectativas de seus produtores, que lamentam o facto do público não ter assimilado o conceito proposto. Atitudes caricatas ficaram registadas no final do primeiro segmento, pois certos espectadores abandonaram a sala ignorando a projecção de dois filmes em separado. O projecto de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez foi lançado em terras do Tio Sam no formato double feature, mas na Europa os filmes serão apresentados separadamente. Depois do flop, o magnata Weinstein planeia relançar “Grindhouse” no “formato europeu”, alargando e exibindo as películas individualmente. Mas afinal de contas, o objectivo de todo o projecto não era prestar tributo às sessões duplas de trash movies dos anos 70?
Infelizmente, o dinheiro subverte princípios.

9 Comments:

Blogger diogo said...

Também acho que parte do projecto vai perder o seu sentido.

11:10 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Perderia todo o sentido.

Todavia, não creio que os produtores arrisquem novo lançamento. Implicaria novos gastos e tendo em conta que "Spider-Man 3" (por exemplo) estreia no próximo mês, o impacto dos dois segmentos de "Grindhouse" no box-office seria praticamente nulo.

1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tinha lido a notícia algures, e realmente acho que não faz sentido nenhum apresentarem o filme em separado... É um tanto revoltante como se está sempre a passar por cima das ideias dos criadores. Em prol do lucro e do espectador mediano, nunca a pensar em quem realmente ama o cinema enquanto arte maior.

2:54 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Enfim... vislumbre lastimável dos meandros da Industrialização da Arte.

4:38 da tarde  
Blogger C. said...

Tenho lido as notícias do "insucesso" com alguma surpresa. Ao ver o trailer, achei que tinha todos os ingredientes para encher salas.

Preferia, obviamente, que mantivessem o objectivo inicial. É dessa forma que faz sentido.

6:01 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Os Weinstein há uns anos para cá ficaram, tipo sei lá, ocos?...

8:01 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

WB: Também fiquei algo surpreso com o flop.

Edgar: E de que maneira... e de que maneira...

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Segundo os pesarosos rumores tudo indica para que os filmes sejam apresentados em separado tendo direito a uma "long version" de cada um deles, mas nem esta suposição me alimenta âmago tendo em conta que as "supostas" datas de lançamento estão separadas por quase 2 meses tendo Tarantino o privilégio de ver o seu "Death Proff" ser apresentado em primeiro lugar, Espero que tudo isto não passe apenas de rumores, nesta perspectiva apenas me resta citar uma 'TAG' de L.A. Confidential... "
Everything is suspect...everyone is for sale...and nothing is what it seems." Hugz bro...

12:28 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É certo que aqui em Portugal não temos a cultura de drive-in que propalava pelos States nos anos 70, mas se calhar até acolheríamos melhor o projecto. Por vezes o factor “novidade” torna-se mais apelativo para as massas, que o factor “nostalgia”.

Excelente utilização da tagline, manito. Aquele abraço!

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter