quarta-feira, setembro 19, 2007

Difundir este maravilhoso conto



Às 18h30m da próxima sexta-feira, será lançado na Casa da Animação (Porto) um livro baseado na curta-metragem de animação de Regina Pessoa, “História Trágica com Final Feliz”. O pacote incluirá um DVD da curta-metragem, com a duração de sete minutos e 46 segundos, e também uma caixa de brinquedos ópticos com oito elementos, com imagens do filme e outras em branco, para que as pessoas possam criar as suas próprias animações. A realizadora, que marcará presença no lançamento, justificou o livro com as seguintes palavras: «Como o filme tem imagens tão bonitas achei que valia a pena colocá-lo noutro suporte. Assim, mais pessoas têm acesso à história». Para quem ainda não sabe, “História Trágica com Final Feliz” é provavelmente o filme português mais premiado de sempre (45 galardões até ao momento), havendo conquistado em 2005, o Grande Prémio do Festival de Annecy, o mais importante certame de animação do mundo.

8 Comments:

Blogger Maria del Sol said...

Já ouvi falar desse prodígio e, se os prémios forem justos, que acredito que sejam, será uma compra preciosa para uma boa colecção de DVD's... os portuenses estão cheios de sorte por acolher esse evento ;)

9:36 da manhã  
Blogger Lucífera said...

Lá estarei!
Mas já agora, no site vi dia 20 e isso é quinta-feira (hoje), o que não esta em consenso como que disseste.
A tua fonte de informação é segura? Ees às vezes podem-se ter enganado no site, não sei.

2:27 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Maria: São justíssimos!

Lucífera: A informação do site da Casa da Animação encontra-se em concordância com o que coloquei no post. Se desejares confirmar com teus próprios olhos, clica aqui.

9:29 da manhã  
Blogger Lucífera said...

Pois, eu liguei para lá e disseram-me o mesmo.
Já reparei qual foi o meu erro: vi a informação neste link http://www.casa-da-animacao.pt/noticias.html
Obrigada!

1:54 da tarde  
Blogger Gonçalo Trindade said...

É uma curta-metragem magnífica, de uma beleza enorme. Concordo: mereceu todos os prémios que ganhou. E atrevo-me a dizer que merecia ainda mais! Mal posso esperar para a ter em DVD :).

1:59 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Lucífer: De nada.

Gonçalo: Que venha agora "Kali, o Pequeno Vampiro", para concluir a trilogia sobre os medos.

9:27 da manhã  
Blogger Lucífera said...

Deixem-me que vos diga que foi fenomenal.
A Regina Pessoa esteve muito bem, muito prestável e simpática. Passaram as duas curtas já lançadas e ainda deu uma pequena sessão de autografos.
O melhor de tudo foi poder adquirir o livro, o dvd e um kit de brinquedos de cinema.
Genial!!!

1:44 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Um daqueles momentos para mais tarde recordar. Que venha agora "Kali, o Pequeno Vampiro", que já o aguardamos impacientemente.

8:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter