segunda-feira, setembro 17, 2007

Once



É raro apaixonar-me por um musical. Até a versão recente e amplamente elogiada de “Hairspray” me passa completamente ao lado. Todavia, existem sempre excepções. E neste caso particular, existe um filme que me enamorou com sua premissa e respectivo trailer: “Once”. Trata-se de um filme independente de John Carney, que venceu o Prémio do Público no Festival de Sundance do presente ano. “Once” é descrito como um romance musical que evita convenções ao narrar o encontro de um músico de rua e de uma imigrante checa, que durante uma semana escrevem, ensaiam e gravam canções que revelam a sua peculiar história de Amor.
Para compreenderem (talvez) melhor esta minha recente paixão, cliquem na imagem acima exposta.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já tinha lido sobre este filme e também me despertou «algo» :)

10:35 da manhã  
Blogger Maria del Sol said...

Não só compreendo como me parece que partilho essa paixão. O trailer e o excerto da banda sonora prometem...

2:15 da tarde  
Blogger meldevespas said...

O trailler é deveras, como hei-de dizer....sugestivo.
Também me parece ser um filme para ME apaixonar, o ritmo a cor (falo sempre nas cores dos filmes, não sei porquê, mas é das coisas que mais me move ou demove a gostar de um filme), e a música.
Vou ver se o "desenterro" não sei de onde...mas vou tentar ;D

11:14 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Helena: Oh se desperta... :)

Maria: Promete mesmo muito.

Mel de Vespas: A textura das cores, a respectiva selecção e inserção no contexto do filme é um dos elementos mais importantes na construcção cinemática. Elemento que poderá catapultar paixões.

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh, que este filme parece-me daqueles que passam de mansinho, mas que são a coisa mais doce de sempre.E que nos deixam uma marca gravada na mente e no coração.=)
A expectativa a nascer!

1:19 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Bela descrição do impacto destas pequenas relíquias :)

9:28 da manhã  
Blogger Ricardo Heleno,cabeleireiro e maquiador. said...

Adorei o blog.
Parabéns.

6:03 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Bem-vindo!

8:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter